Como Usar o Alho Como REMÉDIO Para a Gripe

O alho é um vegetal rico em antioxidantes, vitamina B6, vitamina C e magnésio. Um estudo recente sobre suas propriedades antibacterianas e antivirais demonstraram que ele pode fortalecer o sistema imunológico. Isso significa que é capaz de reduzir a frequência e gravidade dos sintomas de um resfriado, além do período de recuperação. O alho também pode aliviar a congestão nos seios paranasais através da redução da inflamação nas passagens nasais. Alguns pesquisadores acreditam que tais propriedades médicas são resultado de uma enzima sulfúrica chamado alicina, o ingrediente ativo no alho. Ao adicionar mais alho à dieta, você pode prevenir gripes e resfriados naturalmente.

Incorpore o alho na alimentação. O vegetal está disponível em muitas formas, como tempero, pó ou misturado com sal. No entanto, é melhor ingeri-lo na forma natural para liberar a alicina, ajudando a combater infecções. Adicione de 2 g a 4 g de dentes de alho fresco e moído para apimentar as refeições.

  • Jogue pedaços de alho sobre pratos como macarronada, frango cozido ou aspargo assado.
  • Cada dente de alho tem aproximadamente 1 g.
  • Você também pode cozinhá-lo no azeite, mas para obter o máximo possível dos benefícios da alicina, é melhor comê-lo cru. Caso queira cozinhá-lo, faça-o em fogo baixo para não destruir os componentes ativos.

 

Coma alho cru. Se não se importar com o gosto amago, coma dentes de alho cru. Para melhorar o sabor, esmague-o com uma colher de mel ou azeite de oliva. Quando consumido diariamente, o alho ajuda a fortalecer o sistema imunológico, reduzindo a probabilidade de pegar alguma doença e acelerando a recuperação.

  • O excesso de alho pode causar mau hálito e pressão arterial baixa, então limite o consumo para dois a quatro dentes por dia.

 

Tome extrato de alho. Geralmente disponível em forma líquida ou em cápsula, o extrato de alho envelhecido pode ser adicionado como suplemento alimentar à dieta alimentar diária ou semanal. O alho desidratado congelado também está disponível em tabletes e cápsulas. Tome em média ¼ de uma colher de chá de extrato líquido de alho envelhecido por dia para obter a quantidade recomendada de alicina para adultos. Os suplementos de alho podem ser ingeridos diariamente.

  • No entanto, eles não são considerados um tratamento completo para resfriados, e devem ser tomados junto com o medicamente recomendado por um médico.
  • A quantidade sugerida contém a mesma quantidade de alicina que duas cápsulas de 200 mg de suplemento de alho, que pode ser tomado três vezes ao dia.
  • Alguns suplementos contêm laticínios ou glúten e podem causar reações alérgicas em algumas pessoas. Caso seja alérgico a tais substâncias, consulte um médico e obtenha a dosagem recomendada ou uma receita para necessidades específicas.

 

Escolha a base da sopa. Uma ótima forma de adicionar alho à dieta é fazendo uma sopa rica nesse vegetal. Dependendo do seu gosto, você pode usar um caldo à base de vegetais ou frango. É sempre melhor fazer a base da sopa com ingredientes frescos e naturais.

  • Caso esteja usando uma base industrializada ou um tempero em cubo, opte por opções com baixo teor de sódio. Consulte também o teor de sódio do caldo (caso seja industrializado) e do tempero em cubo. O ideal é uma quantidade menor do que 140 mg de sódio por porção.

 

Prepare o frango. Você pode fazer um caldo natural de frango usando cortes magros. Isso ajuda a manter o controle da quantidade de sódio. Use as coxas, pois elas têm uma maior proporção de carne. Remova qualquer pele e gordura visíveis. Em seguida, meça aproximadamente de duas a três xícaras de água em uma panela grande e adicione os pedaços de frango. 

  • Essa pequena quantidade de água vai resultar em um caldo mais grosso.

 

Adicione vegetais. Adicione à água e ao frango uma cebola média picada, um tomate, dois ou três talos de aipo, duas ou três cenouras e qualquer outro vegetal para adicionar mais sabor. Você também pode adicionar ervas para temperar a sopa, como salsa ou tomilho. Não adicione sal.

  • Caso esteja usando uma panela elétrica, cubra-a com a tampa e deixe o caldo cozinhar em temperatura média por seis a outo horas, ou quatro horas em temperatura alta. Se estiver usando um fogão, mantenha no fogo alto até ferver, depois deixe em fogo baixo por uma hora.

 

Faça um caldo de vegetais em vez de frango. Para fazer um caldo mais natural, use uma variedade de vegetais, como cebola, cherovia, cenoura, aipo, alho-poró, cogumelo e tomate. Doure os legumes em azeite de oliva ou óleo de canola, e adicione de duas a três xícaras de água. Quando o caldo começar a ferver, coloque-o em temperatura média e deixe ferver por uma hora e meia. 

  • Você pode adicionar quaisquer vegetais quiser. O sabor final vai depender dos vegetais adicionados à mistura.

 

Faça um caldo de vegetais em vez de frango. Para fazer um caldo mais natural, use uma variedade de vegetais, como cebola, cherovia, cenoura, aipo, alho-poró, cogumelo e tomate. Doure os legumes em azeite de oliva ou óleo de canola, e adicione de duas a três xícaras de água. Quando o caldo começar a ferver, coloque-o em temperatura média e deixe ferver por uma hora e meia. 

  • Você pode adicionar quaisquer vegetais quiser. O sabor final vai depender dos vegetais adicionados à mistura.

 

Termine o caldo. Após cozinhar o caldo de frango, vai ser preciso remover a carne e os ossos. Retire-os da água usando algum pegador, e deixe-os de lado para comer mais tarde. Em seguida, coe o resto da mistura da sopa em uma tigela grande para remover os vegetais do caldo. Sirva uma porção do caldo em uma xícara ou tigela de sopa.

  • Caso tenha feito um caldo de vegetais, coe-o e despeje a mistura em uma tigela grande.

 

Adicione alho. Usando um espremedor, esprema 2 dentes médios de alho ao caldo. Faça isso com ele ainda quente. A exposição prolongada ao calor pode destruir os compostos ativos do alho. É recomendado o uso de dentes de alho frescos para obter o máximo dos benefícios da alicina, seu ingrediente ativo. Esse composto é liberado ao moer ou mastigar o alho.

  • Alguns estudos sugerem que o alho em pó pode não ser tão eficaz.
  • Após adicioná-lo, mexa o caldo e beba imediatamente.
  • Caso queira um caldo mais grosso, adicione macarrão ou arroz integral para dar textura e consistência.

 

Coma a sopa diariamente. A sopa é ótima para se evitar viroses durante temporadas de gripe e resfriado. Você pode tomar uma porção até duas vezes ao dia. Tomá-la quente durante um resfriado produz um efeito anti-inflamatório e aumenta a movimentação dos fluídos nasais, limpando as passagens nasais e aliviando a congestão.

 

Descanse bastante. O corpo precisa estar descansado para se curar mais rapidamente. Quando estiver doente, procure faltar ao trabalho ou à aula. Fique confortável na cama ou sofá e não faça muitos esforços. Tente tirar o máximo de cochilos durante o dia, já que o resfriado pode deixá-lo sem energia. Caso tenha dificuldade para respirar ao dormir, eleve a cabeça com a ajuda de um travesseiro para descongestionar os seios paranasais.

  • Se estiver doente em casa, aproveite para tomar uma sopa de alho. Peça para alguém prepará-la ou, se estiver bem o suficiente, prepare-a você mesmo. Ela vai ajudar a aliviar os sintomas e promoverá o bem-estar.

 

Aumente a imunidade. Existem outras formas de aumentar a imunidade para acelerar a recuperação de um resfriado, como tomar vitamina C. Ela pode ser encontrada em muitas frutas e vegetais. Algumas fontes ricas em vitamina C incluem: morango, pimentão, espinafre, brócolis, couve-de-bruxelas e tomate. 

  • Experimente acrescentar espinafre, brócolis, couve-de-bruxelas e tomate ao caldo para mais aumentar a quantidade de vitamina C na sopa e aproveitar mais benefícios.

 

Consuma mais líquidos. Beber ao menos 235 ml de bebidas sem cafeína ou álcool a cada duas horas vai estimular as passagens nasais e ajudar a afinar o muco. Isso faz com que o alho funcione melhor no sistema, já que ele ajuda a acabar com a congestão. 

 

Tome um banho de banheira ou uma ducha quente. O vapor ajuda a umedecer as passagens nasais, deixando-as menos irritadas. O efeito relaxante também vai ajudar a aliviar os sintomas do resfriado. Inicie cada dia durante a gripe com um banho quente de banheira ou ducha para aproveitar os benefícios do vapor.

  • Para um tratamento a vapor rápido, você pode ferver um pouco de água em uma panela. Quando a água começar a evaporar, remova a panela do fogo. Coloque uma toalha sobre a cabeça e fique com o rosto sobre a panela por cerca de cinco minutos, deixando o vapor agir sobre seu rosto. Evite chegar muito perto da panela para que o vapor não o queime.
  • Adicione algumas gotas de óleo essencial à água para descongestionar ainda mais os seios paranasais e se beneficiar da aromaterapia. Experimente usar óleo de hortelã-pimenta, eucalipto ou árvore-do-chá.

 

Consulte um médico. O alho deve ser usado como medida preventiva, e não como uma forma de tratamento. Se estiver enfrentando diversos sintomas de uma gripe ou resfriado, como infecção nasal ou no ouvido, secreção nasal, tosse com catarro verde, falta de ar devido à asma ou algum outro problema respiratório, consulte um médico imediatamente. Faça isso também caso você tenha sido diagnosticado no passado com alguma doença respiratória.

  • Não consuma alho caso esteja tomando medicamentos para afinar o sangue, de pressão arterial ou anti-inflamatório de venda sem receita para dor de cabeça, alergia e resfriado. A combinação desses remédios com o alho pode causar tontura e hemorragia.
  • O alho pode possibilitar a redução da eficácia de outros medicamentos e ervas. Se já estiver tomando algum medicamento ou usando remédios para outras condições, consulte um médico antes de consumir alho.
 
Fique atento aos efeitos colaterais. Caso experimente algum efeito colateral, como inchaço, fadiga, perda de apetite, dores musculares, vertigem, alergias (como uma reação alérgica), erupções cutâneas e doenças de pele, pare de usar o alho e consulte um médico imediatamente. Todas essas condições exigem um tratamento feito por um profissional.
 
 
  • Dicas 
    • Para combater o mau hálito, use salsa ou hortelã. Evite fumar e pratique hábitos de higiene bucal apropriados como passar o fio dental.
    • Outros estudos sugerem que o alho é benéfico para prevenir e tratar várias doenças cardíacas, bem como o câncer. 

 

  • Avisos
    • O alho pode reduzir a pressão arterial e não deve ser ingerido caso tenha pressão arterial baixa.
    • Evite o consumo de alho após uma cirurgia, pois ele pode aumentar os riscos de uma hemorragia.
    • Pessoas com úlcera ou problemas de tireoide devem consultar um médico antes de consumir alho.
    • Consulte um médico também antes de dar suplemento de alho para uma criança.

     

Blogs Relacionados

How do Our CBD Life Gummies work?

Publicado Por : Topwattreviews Ttreviews on Apr 19 , 24 10:33 AM

How to use NexaSlim Norge?

Publicado Por : Our Life CBD Gummies on Apr 19 , 24 09:53 AM
Obrigado