EMPRESAS que CONTROLAM tudo o que COMPRA

 

Apenas 10 empresas controlam quase todos as grandes marcas de alimentos e bebidas do mundo. A seguir Mais vistas ALIMENTAÇÃO 7 coisas para tirar já do frigorífico FOTOGALERIA Doze jardins encantados para descobrir no Porto MULTIMÉDIA Investir em cães: Os 10 mais caros do mundo ARQUITECTURA Portugal está no top dos 56 edifícios mais cool da Europa EMPRESAS 10 empresas que controlam tudo o que compra Empresas como a Nestlé, PepsiCo, Coca-Cola, Unilever, Danone, General Mills, Kellogg’s, Mars, Associated British Foods e Mondelez, empregam milhares de pessoas e têm receitas que ascendem aos vários milhões de euros por ano. Num esforço para empurrar estas empresas a fazerem mudanças positivas e para que os clientes percebam quem controla as marcas que estão a comprar, a Oxfam criou uma infografia que mostra como as marcas que consumimos estão interligadas entre si. 

Veja algumas das marcas que estas empresas-mãe detêm e veja os valores das faturações de 2015 que ascendem os milhões de euros TAL COMO EM 2016

 

Kellogg's

Receitas de 2015: 12 mil milhões de euros | Alem dos cereais Froot Loops e Frosted Flakes, a Kellogg's também é dona de marcas que incluem a Eggo, Pringles, e Cheez-It.

 

Associated British Foods

Receitas de 2015: 14.85 mil milhões de euros | Esta empresa britânica detém marcas como os cereais Dorset, o chá Twinings e a retalhista Primark. 

 

General Mills

Receitas de 2015: 15.85 mil milhões de euros | A General Mills é mais conhecida por ícones de venda como Cheerios e Chex mas também é proprietária de marcas como a Yoplait, Hamburger Helper, Haagen-Dazs e Betty Crocker.

 

Danone

Receitas de 2015: 22.27 mil milhões de euros | Mais conhecido pelos iogurtes Activia, Yocrunch e Oikos, a Danone vende também produtos de nutrição médica e água engarrafada.

 

Mondelez

Receitas de 2015: 26.5 mil milhões de euros | Esta empresa centrada nos snacks de lanches, inclui marcas como Oreo, as pastilhas Trident e Sour Patch Kids.

 

Mars

Receitas de 2015: 29.5 mil milhões de euros | Mars é mais conhecida pelas suas marcas de chocolate, como por exemplo M & M, mas também é dono do arroz Uncle Ben, Starburst e das pastilhas Orbit.

 

Coca-Cola

Receitas de 2015: 39.6 mil milhões de euros | A Coca-Cola move-se para além dos refrigerantes com gás, com marcas de bebidas que incluem a Dasani, Fuze e Honest Tea.

 

Unilever

Receitas de 2015: 52.8 mil milhões de euros | A Unilever tem uma lista diversificada de marcas que inclui o spray corporal Axe, o chá Lipton, os gelados Magnum e a maionese Hellmann.

 

PepsiCo

Receitas de 2015: 56.6 mil milhões de euros | Além da Pepsi e de outros refrigerantes, a PepsiCo também é dona de marcas como Quaker Oatmeal, Cheetos e Tropicana.

 

Nestlé

Receitas de 2015: 77.8 mil milhões de euros | A Nestlé inclui algumas marcas que vão desde comida de bebé, a piza congelada até aos chocolates.

 

Blogs Relacionados
Obrigado