Um Copo De Vinho tem o mesmo efeito de uma sessão de Ginásio
 
Vinho tem a tudo a ver com o inverno e, além disso, faz bem à saúde. Entre os benefícios do vinho está aprevenção de doenças cardíacas e o relaxamento do sistema nervoso central, diminuindo o estresse. Só não vale exagerar, pois o excesso da bebida pode causar acúmulo de gordura visceral, embriaguez, alergias ou ate intolerâncias, como a dor de cabeça. Em excesso, também desidrata o organismo e causa edema.
 
Estudo realizado por um grupo de investigadores na Universidade de Alberta, no Canadá, e revela o surpreendente: um copo de vinho à refeição tem os mesmos benefícios que 30 minutos de exercício físico.
 
Os cientistas testaram esta teoria em laboratório, com ratos, e descobriram que o resveratol, composto natural presente na casca das uvas, é responsável por melhorar o desempenho muscular e cardíaco, tal e qual como uma sessão de ginásio.
 
Para além disso, ajuda a prevenir os imensos efeitos de uma vida sedentária, como o envelhecimento dos músculos.
 
Mas o melhor de tudo, segundo um dos investigadores, é que para todas as pessoas que estão incapacitadas de praticar exercício, podem ter no vinho uma ajuda para minimizar os efeitos negativos no seu corpo (coração e músculos).
 
O ideal, diz o artigo, é que se beba um copo à refeição, mas que se mantenha a ida ao ginásio, dessa forma terá uma vida mais saudável.
Blogs Relacionados

Felicidade

Publicado Por : Admin Tuarede on Mar 18 , 20 10:54 PM

Tempos de Cozedura de Vegetais e Legumes

Publicado Por : Patricia Faria on Nov 25 , 17 04:24 PM

CAMINHOS NOBRES PARA UMA VIDA PLENA SEGUNDO BUDA

Publicado Por : Ana Matos on Nov 27 , 16 05:46 PM
Obrigado